Pensando em fazer uma horta em seu Apartamento? Saiba como fazer!

Olá, Seja Bem-Vindo (a) a mais um artigo da Mude Imobiliária!

Você que mora em apartamento, já imaginou poder aproveitar aquele espacinho na varanda para montar uma horta? E que tal naquele cantinho da sala onde entra luz natural? Seja qual for o lugar, criar uma horta no seu apartamento é mais fácil do que se imagina, deixa o ambiente com uma decoração moderna e ainda envolve ações sustentáveis, como o reaproveitamento de materiais recicláveis. Quer aprender como fazer uma horta em apartamento? Continue lendo este artigo e aprenda!

Escolha um bom lugar para a sua horta: O mais recomendado é que o local escolhido receba sol direto por pelo menos 6 horas ao longo do dia.

A sacada do apartamento geralmente é o melhor lugar para montar sua horta. Mas também há como fazer uma horta em apartamentos que não possuem esse espaço. Você pode escolher uma parede próxima a uma janela que receba bastante luz, por exemplo.

Escolhi o local, como montar? Uma boa ideia para quem mora em apartamento é montar uma horta vertical. Para isso, você pode utilizar painéis, palets, treliças ou até mesmo reaproveitar pedaços de madeira e fixá-las na parede ou canos de PVC suspensos. Muitos desses materiais são encontrados em lojas especializadas em produtos para jardinagem, mas dá para montar algo bem bacana gastando pouco. Além disso, você também vai precisar de ferramentas para auxiliar na montagem como trena, furadeira, braçadeiras, arames, parafusos, vasos, etc.

Defina o que você vai plantar: depois de decidir qual espaço do apartamento receberá a horta, você poderá começar a pensar no que plantar. Os temperos e as ervas aromáticas são ideais para apartamentos pequenos. Opte por plantas que você usará em seu cotidiano, como, por exemplo, cebolinha, salsinha e pimentas.

Novidade!

Para você que já tem uma horta em casa e muitas vezes devido ao trabalho ou até mesmo uma viagem não consegue regar suas plantas, a Revista Veja apresentou uma ideia muito legal, que são os vasos auto irrigáveis, essa nova tecnologia acena como uma solução mágica para quem não tem muito tempo. Confira essa dica clicando aqui!

Lembramos que, para que sua horta fique sempre bonita e lhe ofereça bons alimentos, é preciso ficar atento aos cuidados. Para regá-las, escolha sempre horários em que o sol não está forte, de preferência de manhã ou no fim da tarde.

A adubação da terra também é importante para que sua horta cresça forte e saudável. Você pode utilizar compostos orgânicos encontrados em lojas especializadas ou itens caseiros, como cascas de frutas e legumes ou borra de café.

Até a próxima, você muda a gente te acompanha!

Fonte: Verti e Vitta Residencial

Leave a Comment