Como aproveitar melhor meu tempo de serviço em casa?

Home Office Mude Imobiliária

Muitos dizem que trabalhar de casa é uma vantagem. É possível escolher o lugar mais confortável, usar roupas mais leves e até ter um horário mais flexível.

Mas nem tudo é um paraíso. Sem uma cuidadosa programação, o home office pode fazê-lo facilmente passar do horário e até acabar trabalhando mais do que em um escritório comum. Além disso, em casa, fica mais fácil desviar o foco e perder produtividade.

Veja abaixo alguns conselhos para tornar seu home office mais produtivo:

Veja seu home office como uma vantagem competitiva

Ter o escritório em casa pode fazer parecer que você nunca está fora do trabalho. Tente não pensar nisso como uma desvantagem: se você gosta do que faz, o fato é que, com um escritório em casa, você ganha a possibilidade de terminar seu trabalho em horas que você mesmo estabelece.

Defina um horário, e compartilhe com todo mundo que você conhece

Interrupções atrapalham a produtividade. E quando você trabalha de casa, família e amigos podem ser frequentes fontes de interrupção, porque é difícil fazer as pessoas aceitarem que, quando você está trabalhando de casa, você ainda está trabalhando sério. Por isso, deixe claros os horários em que estará trabalhando e não quer ser interrompido.

Divida seu trabalho em blocos

No geral, somos capazes de focar em uma tarefa por um período entre 90 e 120 minutos. Depois disso, precisamos de 15-20 minutos de intervalo para recarregar as baterias e alcançar uma boa performance no próximo round.

Então, que tal dividir seu dia em janelas de 90 minutos? Em vez de pensar que você terá um dia de oito ou dez horas de trabalho, é mais produtivo pensar em quatro ou cinco janelas de 90 minutos.

Faça intervalos

Intervalos são importantes para manter a produtividade alta. Não importa o quão cheia seja sua agenda com tarefas, ligações, reuniões e prazos, você deve estabelecer intervalos entre as tarefas e um período para o almoço. Do contrário, seu dia vai voar sem que você consiga ser produtivo.

Desligue as notificações

Quando precisar fazer algo, desligue qualquer ferramenta digital que possa te interromper, como mensagens ou redes sociais. Desligar as notificações no computador e no celular vão aumentar muito seu foco.

Até a próxima!

Você muda, a gente te acompanha!

Leave a Comment