Valorize seu imóvel com energia solar!

O sistema solar pode aumentar o valor da sua propriedade em 30%. Neste artigo, explicaremos o porquê.

Nos últimos anos, o número de instalações de sistemas solares tem aumentado muito, devido ao aumento dos preços da energia das distribuidoras, à redução do número de linhas de crédito que auxiliam os seus investimentos e ao montante total. O custo dos sistemas fotovoltaicos.

Porém, além de ser uma energia limpa (não agredir o meio ambiente) e um dos investimentos mais rentáveis ​​da atualidade, a energia solar também pode melhorar seu patrimônio e colocar sua empresa em posição de destaque.

Valorização do Imóvel

Para entender como o sistema solar avalia sua propriedade, considere o seguinte. Se pretende comprar uma casa e tem de escolher entre um imóvel que depende da rede e pode estar sujeito a um aumento do preço da eletricidade, ou uma casa que gera a sua própria energia e poupa até 95% das suas contas, qual você escolheria?

Provavelmente a segunda opção, certo?

Uma pesquisa patrocinada pelo Departamento de Energia dos EUA mostra que os americanos estão dispostos a pagar pelo menos US $ 15.000 por casas com seu próprio sistema de geração de energia.

Isso significa que o valor do imóvel aumentou de 3% a 6% .No Brasil, a situação atual é bem melhor porque nosso país tem um grande potencial de incidência solar e sua energia pode emitir luz por mais de 10 horas. Um dia, pode ser bem usado para economizar dinheiro.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, no Brasil, o valor das propriedades que geram energia limpa e soluções ecológicas (como a instalação de energia fotovoltaica) pode aumentar de 10% a 30%.

Por fim, a baixa manutenção e a redução de custos no final do mês, aliadas à possibilidade de valorização e retorno do investimento, são alguns dos motivos que comprovam que a energia solar é um dos melhores investimentos que se pode fazer. seu futuro.

As mudanças já estão em andamento e agora é o melhor momento para você aproveitar o sol como fonte de energia.

Até a próxima!

Você muda, a gente te acompanha!

Leave a Comment