5 Dicas para você começar o Financiamento da Casa Própria

A casa própria está entre as principais metas da população brasileira e são muitas vezes, o maior investimento que alguém faz ao longo da vida. Mas, para realizar esse sonho é necessário aprender a poupar e fazer um ótimo planejamento.

Apesar da situação econômica em que o nosso país se encontra, o mercado imobiliário é um dos setores que permanece em alta. Hoje existem várias formas de concretizar o sonho da casa própria, uma delas é o financiamento de imóveis.

Nesse artigo iremos apresentar cinco dicas para você começar o financiamento da casa própria, confira:

  1. Conheça o seu orçamento: Essa dica é essencial, para isso é importante analisar todas as suas despesas e o quanto você tem de rendimento, o ideal é que você encontre um saldo positivo, um valor que cubra o financiamento mais as suas despesas. Se o saldo der negativo, não se desespere, recomendamos reduções e corte de gastos, para que esse imprevisto seja solucionado.
  2. Faça uma simulação: Hoje em dia não é necessário sair de casa, enfrentar trânsito e fila de banco para saber qual será a taxa de juros e o quanto você pagará no financiamento. Graças a tecnologia, encontramos calculadoras online que possibilita a nós de forma gratuita o quanto será investido no imóvel desejado.
  3. Saiba quais documentações são necessárias: Conhecer desde o início do financiamento quais documentos são necessários para abrir o processo é muito importante, pois, evita que o mesmo fique travado esperando por documentações mais difíceis de serem disponibilizadas.
  4. Reúna recursos para o valor da entrada: Quando o propósito é comprar um imóvel por meio do financiamento imobiliário o essencial é poder contar com o valor da entrada, esse valor varia, mas normalmente é necessário ter no mínimo 10% do valor do imóvel. Atualmente as empresas buscam facilitar esse pagamento para que caiba no bolso do comprador.
  5. Condições para uso do FGTS: Para que você possa utilizar o saldo do FGTS é preciso seguir alguns critérios, conheça:
  • Contribuir pelo menos três anos, contínuos ou não;
  • O imóvel se localizar na mesma cidade onde você mora ou trabalha;
  • Não haver nenhum financiamento pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) no seu nome.
    Comprovados esses requisitos, você poderá empregar esse recurso para auxiliar a pagar a sua aquisição.

Viu como não é um sonho impossível? Basta ter disciplina financeira, paciência e muita consulta a especialistas.

E aí está esperando o que? Venha conferir nosso catálogo e fale com um de nossos corretores.

Você muda a gente te acompanha!

Até a próxima!

Leave a Comment