Cinco ideias para personalizar o cantinho do seu animal de estimação

Já se foi o tempo em que o lugar dos nossos animais de estimação era no fundo do quintal. Atualmente eles são considerados membros da família com direitos especiais assegurados, como espaços com decoração personalizada, de muito estilo e conforto. Para isso, os bichinhos merecem um cantinho aconchegante, e planejar este espaço é importante. Neste artigo iremos apresentar cinco ideias para o cantinho do seu melhor amigo, está preparado? Então vamos lá!

Espaço para as necessidades: quem possui uma área externa não precisa se preocupar em reservar um “banheiro” dentro de casa. Já para quem pretende deixar o bicho dentro da residência ou apartamento, é indicado reservar um espaço da área de serviço para o cão ou gato.

Espaço para a comida: o comedouro e o bebedouro podem ser colocados ao lado da cama do seu pet e da caixa de brinquedos. Invista em um jogo americano para pet que serve de base para manter o chão seco. Outra opção é colocar um pano embaixo dos comedouros. Para completar o espaço, pendure por ali o kit passeio, com coleira, guia e porta-saquinhos. 

Espaço para o descanso: recomenda-se que o ambiente para o bichinho dormir seja um cômodo onde ele fique isolado e tranquilo, como o home-office ou escritório. Para gatos, uma pequena abertura na parede mantém uma cama confortável sem comprometer com a decoração. Os felinos adoram subir em moveis, e prateleiras na parede podem ser um excelente espaço para as brincadeiras.

Estofados: quem tem um gato sabe como eles ficam atraídos pelo sofá, e escolher um bom estofadoé o primeiro passo para compor uma decoração para pets. Curiosos por natureza, os gatosadoram uma novidade e podem destruir facilmente um sofá brincando de afiar as unhas. Por isso, além de manter as unhas sempre cortadas, procure tecidos mais resistentes e que não desfiam.

Móveis: abuse bastante com os móveis, utilize prateleiras, móveis que viram camas, passagens bem planejadas e cantinhos organizados.

Alguns pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração para pets. Se o seu bichinho solta pelo, opte por estofados de cor próxima a do pelo do animal para camuflar o excesso. Não se esqueça de aspirar bem o estofado para retirar a sujeira.

Em época de distanciamento social, as pessoas estão percebendo ainda mais as vantagens de ter um pet em casa, pois além ser uma atividade agradável cuidar do animalzinho, ainda faz companhia e alegra o ambiente!

Até a próxima, você muda a gente te acompanha!

Fonte: Casa e Jardim e Baggio Imóveis

Leave a Comment