Construir ou comprar pronto? Qual a melhor opção?

Essa é uma pergunta feita por muitas pessoas que estão querendo a independência e a realização de ter uma casa própria, afinal, construir ou comprar pronta? Qual a melhor opção? Sou Mario Rubens Corretor Imobiliário e estou aqui para desvendar esse mistério! Vamos lá?

Muito bem! Esse é um questionamento difícil de ser respondido, pois, na hora de decidir, é preciso considerar o valor disponível para investimento, o tempo e a paciência do proprietário. Mas o que posso adiantar para você caro leitor é que não existe a escolha perfeita e sim, a mais adequada para o momento de sua vida e principalmente para o seu momento financeiro.

Confira abaixo as vantagens e desvantagens de cada um dos casos:

Benefícios de comprar pronto: desde que você compre um imóvel pelo preço que ele realmente vale e faça uma vistoria para verificar se não há nenhuma falha grave, investir nesse bem é sempre uma ótima ideia. Um diferencial de nossos serviços é que a Mude Imobiliária conta com especialista em avaliação de imóveis.

Como em qualquer segmento de mercado, toda vez que você opta por comprar algo que foi produzido por alguém, invariavelmente você irá pagar o preço da mão de obra de quem fez, logo comprar pronto implica em remunerar o capital de quem teve a iniciativa de investir primeiro na construção do imóvel! Nada de mais nisso, pois a inexperiência em construir pode ser perfeitamente justificável para “pagar” o preço de comprar pronto!

O imóvel pronto, portanto, vale mais a pena para pessoas que estão dispostas a arcar com uma entrada relevante e tem uma boa reserva, além de estarem com a necessidade de mudar-se logo para o local.

Benefícios de construir: essa aquisição é para quem não tem pressa e quer uma casa de acordo com os seus desejos. Construir não é barato, mas certamente sairá mais em conta do que comprar uma casa pronta, por conta da margem de lucro que as construtoras colocam. Para que uma casa fique pronta quanto antes também é necessária uma boa verba, para dar início e dar, ao menos, uma cara para o imóvel.

Assim como citamos anteriormente, construir requer habilidades específicas, muitas vezes técnicas, além do cuidado ao escolher os profissionais que estarão executando a obra e o tempo disponível para acompanhar o andamento da mesma!

Descobriu qual é a melhor opção para você? Independente de qual escolha, entre em contato conosco e avalie as condições para a realização do seu sonho! Inclusive para fazermos simulações não só de um financiamento, mas também vamos simular cenários que o ajudará nas tomadas de decisão, afinal, imóvel é coisa muito séria para você e para nós também.

Até a próxima, você muda, a gente te acompanha!

Leave a Comment