Decoração clássica: como trazer esse estilo para sua casa?

Olá, Seja Bem-Vindo (a) a mais um artigo da Mude Imobiliária!

Você que está à procura de um imóvel, que tenha uma atmosfera sofisticada, tons claros e elementos cheios de formas imponentes. Você está no local certo, pois o que você procura é uma decoração clássica, consolidada como própria da nobreza europeia.

Antes de aprofundarmos melhor nesse assunto é essencial saber de onde ela surgiu, e segundo o blog “La Ville” essa tendência nasceu na Roma antiga, para que os imperadores pudessem mostrar toda a sua riqueza. Nesse artigo iremos apresentar a vocês algumas características dos imóveis clássicos e citar alguns dos inúmeros imóveis disponíveis para compra de nosso catálogo.

Confira!

Móveis: são os grandes protagonistas desse estilo de decoração. Com um design bem característico, essas peças remetem às que eram usadas nos palácios europeus, sendo assim mais robustos e feitos a partir de materiais nobres. O mais comum é que o mobiliário seja produzido em madeira bruta e de tonalidade mais escura. Em alguns casos, é possível encontrar peças com detalhes dourados e acabamentos com traços florais. Todas as peças são muito trabalhadas, como puxadores ou pernas de mesas e cadeiras, fazendo com que o espaço ganhe uma atmosfera vintage e elegante.

Iluminação: como dito em artigos anteriores a iluminação pode transformar um ambiente. E, claro, na decoração clássica não é diferente, no entanto, os objetos de iluminação usados neste estilo tem um quê de requinte que não deve ser posto de lado. O destaque neste caso são os lustres usados, sobretudo, nas salas de jantar e estar -, além de abajures e pendentes com design clássico.

Acessórios: se tem um estilo decorativo que usa e abusa dos acessórios e ornamentos, este estilo é o clássico. E é aí que pode morar um grande perigo: exagerar na dose e fazer com que a harmonização fique pesada e cheia de elementos que não se conversam entre si. Aí, o bom e velho bom senso deve reinar. Procure por inspirações, peça, opiniões e de maneira alguma deixe a funcionalidade em segundo plano.

Paleta de cores: diferente de outros estilos, a decoração clássica não tem o costume de ousar no uso das cores. Aqui, você não encontrará muitos contrastes ou tonalidades intensas e chamativas. Para essa proposta, os tons neutros e discretos são utilizados em qualquer espaço.
Branco, preto, cinza e as variações de nude são algumas opções. Há ainda, quem deseje incrementar um pouco mais na combinação e, para isso, você poderá escolher algumas peças em tons metálicos de dourado, bronze ou prata.

Abaixo, selecionamos algum dos vários imóveis disponíveis à venda que segue os preceitos da decoração clássica. Vale lembrar que eles não vêm mobiliado – o que garante ainda mais espaço para que você aplique sua personalidade como quiser!

A casa CA00358 é um imóvel de alto padrão construído na área nobre da cidade de Dourados-MS, ela conta com porcelanato em toda a casa, amplas áreas para usufruir, como cozinha planejada, três salas, quatro suíte sendo uma delas com closet e hidro, garagem para quatro carros, sendo duas vagas cobertas e duas descobertas, lavanderia, escritório, piscina, área Gourmet e aquecimento solar.

A casa CA00342 é um imóvel localizado em uma das melhores regiões da cidade de Dourados-MS, com três dormitórios sendo uma suíte plena, salas de estar, TV e jantar com fino acabamento, cozinha planejada e área de lazer com lavabo no fundo.

A casa CA00379 é uma residência à venda no Portal de Dourados-MS, com amplas salas de jantar, estar, TV, quatro suítes, sendo uma máster, sauna à vapor, ducha escocesa, área gourmet integrado com piscina.

Se você se interessou, fale com nossa equipe e agende uma visita!

Até a próxima, você muda, a gente te acompanha!

Leave a Comment