Olá, Seja Bem-Vindo(a) a mais um artigo da Mude Imobiliária!
Com o passar do tempo, as residências, sejam elas apartamentos ou casas têm ganhado metragens menores, ficando mais compactos e exigindo adaptações para melhor aproveitamento do ambiente.
Esses formatos exigem mais da decoração e pedem móveis mais práticos, que otimizem a rotina do dia a dia, mas sem ocupar espaço demais.
Pensando nesse assunto. A Mude Imobiliária reuniu alguns exemplos de detalhes que podem comprometer a beleza de um cômodo, Confira:
Nichos embutidos na parede: uma maneira de ganhar espaço é embutir nichos nas paredes, que podem ser utilizados para ordenar e organizar melhor a sala de estar, a sala de jantar ou qualquer outro ambiente da área social, muito utilizados também nos vãos da escaca e banheiro.
Paredes abertas: abrir algumas paredes que têm função divisória permite ganhar mais profundidade, como também superfícies para trabalho ou decoração. Uma coisa interessante é que elas podem se tornar um ponto especial para a iluminação.
Bancada funcional: uma bancada na cozinha pode ser utilizada como área de trabalho ou, ainda, para servir alimentos, otimizando o aproveitamento do espaço.
Móveis planejados: apesar de mais caros, eles otimizam os espaços e você pode criar um móvel totalmente personalizado, com mais divisões e prateleiras. Mesmo tendo um custo mais elevado às vezes, os móveis planejados são um investimento que, se trabalhados ao lado de um bom profissional, resultará em satisfação total.
Já abordamos outras vezes que os imóveis estão com seus espaços mais reduzidos e este fato tem contribuído com o pensamento de aproveitamento mais racional de cada canto de sua casa! Considere a possibilidade de residir de forma prática e desapegada, afinal nada levaremos desta vida que não sejam boas memórias!
São estes os nossos segredos para otimizar espaços em apartamentos e casas pequenas. Se você gostou, não deixe de compartilhar com seus amigos.
Até a próxima!
Você muda, a gente te acompanha!