Montando seu escritório em casa? Confira essas dicas para criar seu Home Office!

Olá Seja Bem-Vindo(a) a mais um artigo da Mude Imobiliária!

A pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) deve fazer com que o trabalho remoto, o chamado home office, cresça 30% após o período de estabilização dos casos e retomada das atividades, segundo estudo do professor da FGV (Fundação Getúlio Vargas) André Miceli.

Pensando em você que deseja montar seu próprio Home Office a Mude Imobiliária preparou algumas dicas para montar um ambiente de trabalho agradável e produtivo, confira:

Siga regras ergonômicas: a ergonomia é a ciência que busca uma solução coerente para melhorar a qualidade de vida e da atividade de trabalho a ser desenvolvida pelo indivíduo. Alguns pontos que devem ser levados em conta são:

• Ajustar sua cadeira em uma altura que permita que seus pés sempre estejam apoiados firmemente no chão ou em um descanso para os pés;
• Posicione seu antebraço em posição paralela ao chão na hora de digitar;
• Coloque o monitor de uma maneira em que seus olhos consigam ver toda a tela sem movimentos bruscos da cabeça;

Evite distrações externas: em casa, você acaba se distraindo com mais facilidade e um minutinho aqui e outro ali acabam virando horas. Escolha um ambiente em que não será interrompido e desligue notificações externas como se estivesse trabalhando presencialmente. Não deixe que as distrações te roubem uma parte considerável do seu tempo.

Crie um “espaço de conforto”: trabalhar por muito tempo sem uma pausa é prejudicial à saúde e à própria produtividade – é necessário parar para readquirir a concentração do começo do expediente. Na hora de descansar, prepare um lugar confortável. Tudo depende de espaço, claro, mas uma poltrona estofada, um travesseiro e uma luz mais fraca podem fazer a pausa valer muito mais a pena.

Entrando nessa onda de Home Office, apresento a vocês o Sunset Residence Suíte & Office, é um empreendimento lançado recentemente pela Corpore Construtora e Incorporadora. Que nos proporciona um jeito moderno de morar e trabalhar de maneira integrada! Sua arquitetura inteligente e contemporânea integra um belo projeto de Mixid Use, que é um ambiente que procura reunir moradia, trabalho e lazer em um mesmo lugar, proporcionando maior aproveitamento das coisas boas que a vida oferece. Para mais informações entre em contato conosco, estaremos a disposição para melhor atender.

Pois bem! Há várias maneiras de montar um home office, e tudo depende do seu estilo pessoal e dos equipamentos que você precisa para executar suas tarefas diárias. Independentemente disso, você precisa sempre pensar em um lugar confortável e tranquilo para que você trabalhe com mais organização e comodidade.

Por fim, trabalhar em casa exige muita disciplina, concentração e alta capacidade de se manter focado nas atividades que devem ser feitas, pois, os empregos estão mudando totalmente a forma de ser e esta realidade ainda vai trazer muitas mudanças nas relações de trabalho! Fique atento e preparado para as mudanças.

Até a próxima!

Você muda, a gente te acompanha!

Leave a Comment