Aluguel ou Casa Própria? Saiba qual é a melhor opção para você!

Uma das maiores dúvidas das pessoas é

— “Compro uma casa ou alugo uma?”

Neste artigo iremos apresentar que, na verdade, não há uma resposta certa para essa pergunta. Às duas opções apresentam vantagens incríveis. Você está preparado? Então vamos lá!

O aluguel é, para a maioria das pessoas, uma necessidade e não uma opção, e quem infelizmente não consegue comprar a casa própria é obrigado a arrendar para morar com sua família. Nos posts anteriores, apresentamos algumas dicas para conquistar o sonho da casa própria, não é algo impossível, basta ter disciplina, principalmente financeira.

Uma das principais perguntas a se fazer antes de tomar alguma decisão é: em qual momento da minha vida estou? É crucial saber o que você está vivendo no presente e o que pretende para o futuro. Não leve isso apenas para o lado financeiro, mas também considere os fatores pessoais e profissionais, que são importantíssimos nesse momento de autorreflexão.

Confira algumas dicas preparadas pela Mude Imobiliária para você que pretende comprar ou arrendar uma casa:

Aluguel

• Oportunidades de fazer outros investimentos: quando você opta em arrendar (alugar) uma casa ou um apartamento, você abre um leque de possibilidades incríveis para investir o seu dinheiro. Como, por exemplo: viajar com a família, abrir um negócio próprio, fazer investimentos em produtos financeiros onde você pode lucrar cada vez mais e, no futuro, aplicar o dinheiro da forma que for mais conveniente.

• Facilidade para mudanças: A casa própria limita sua mobilidade, pois, caso apareça a oportunidade você tem mais dificuldades em mudar para outra cidade ou país.

• Maior rentabilidade: O aluguel proporciona a você a hipótese de usar em outros investimentos o dinheiro que seria destinado à compra de um imóvel.

O mercado de imóveis para locação nunca vai acabar, ao contrário, está aumentando em alguns segmentos, como os imóveis de área reduzida, por exemplo, pois há uma tendência das pessoas preferirem uma vida mais simples, prática e barata, como está acontecendo com os “estúdios”, onde tudo é reduzido para caber na vida das pessoas modernas, sem falar que estes imóveis estão localizados em ótimos lugares, o que aumenta a atratividade de públicos até então sem o perfil deste tamanho, como os clientes da “melhor idade”, por exemplo!

Em contrapartida, o sonho número 01 do brasileiro é ter a sua casa própria! Mas, comprar um imóvel nunca foi, não é e nunca será um assunto tão fácil de resolver! Aí é que entram as imobiliárias e os corretores, ambos com competência e autoridade para auxiliarem os que pagam aluguel a sair desta situação para alcançarem a casa própria! Os principais motivos para isso não acontecer são: a. Crenças limitantes: os mais céticos sempre enchem as cabeças das pessoas que querem comprar um imóvel com crenças que é caro, difícil de escolher, parcelas altas e que duram uma vida toda.

Casa Própria

• Controle Financeiro: O investimento em um financiamento é uma alternativa de priorizar o seu recurso financeiro, pois, as parcelas desse financiamento devem ser pagas todos os meses e não há risco de gastar esse dinheiro para adquirir outros bens.

• A importância de ter um bem: você já ouviu falar de alguma pessoa muito rica que não tenha muitos imóveis? Isso é um fato! Imóvel sempre foi e sempre será um investimento que traz muita segurança para as pessoas. Nesse tempo de crise, é importantíssimo ter um bem para chamar de seu, pois, é um lugar garantido caso situações piores apareçam. É claro que para isso é necessário estar com esse bem quitado.

• Mudanças Estruturais: Diferente do aluguel, a casa própria te oferece com mais facilidade a opção de fazer pequenas alterações estruturais, da forma que você deseja como, por exemplo: construir um cômodo novo, reformar um banheiro, fazer uma varanda gourmet entre outros.

O mercado imobiliário em nossa cidade (Dourados-MS) vem se destacando muito, com os novos empreendimentos que vem surgindo, o mais novo é o Sunset Residence Suíte e Office que oferece a vantagem de investir em imóveis de alto padrão, e oferece em um só lugar a oportunidade de morar e trabalhar sem precisar sair de casa, além de trazer uma alta rentabilidade para investidores que desejam ter “renda passiva” com aluguéis, pois neste caso, o percentual pode ultrapassar incríveis 1% ao mês!

E aí está esperando o que? Venha conferir nosso catálogo e fale com um de nossos corretores.

Você muda a gente te acompanha!

Até a próxima!

Leave a Comment