Saiba como realizar o Sonho da Casa Própria!

Uma das principais metas dos brasileiros, o sonho da casa própria é sem duvidas um sinal de independência e de progresso em nossas vidas. Muitas vezes adiamos esse sonho por achar que é algo inalcançável.

Pois é, o sonho da casa própria não é fácil, mas com planejamento, paciência e muita disciplina (principalmente financeira) é possível realizá-lo sem dor de cabeça. Por isso, pensando em auxilia-lo com esse novo passo de sua vida, preparamos algumas dicas, confira:

Qual é o meu projeto de vida? O primeiro passo é ter em mente qual projeto de vida você deseja, e com esse projeto saber qual tipo de imóvel que você deseja adquirir, se é um apartamento ou se é uma casa (térrea ou sobrado?).

Qual é o local que desejo comprar meu imóvel? O segundo passo é fundamental, pois é nele que vamos identificar o local onde desejamos comprar o imóvel, se será perto do trabalho, se será em condomínio fechado, se será perto de escolas, farmácias, espaços de lazer entre outros. A procura de um imóvel moderno, com boa localização e preços acessíveis já é realidade em nossa cidade, nos últimos anos Dourados/MS vem se tornando referência no ramo do mercado imobiliário, com novos empreendimentos surgindo a todo vapor.

Análise de faixa de preço: Analisar a faixa de preço é fazer uma pesquisa de quanto você está disposto a investir no tipo de imóvel desejado por você na localização escolhida.

Junte recursos para o valor da entrada; O valor da entrada é fundamental, quando se tem o propósito de comprar um imóvel por meio de financiamento imobiliário. Essa quantia costuma ser 20% do valor do imóvel para dar o título de entrada. É importante lembrar que sem essa quantia não é possível realizar a aquisição, e que, quando maior a entrada, menor será o tempo de financiamento e a taxa de juros. Entretanto, os bancos estão aumentando o valor de aluguel até 100%! Portanto, em breve você nem entrada precisará dar, é claro que as parcelas vão aumentar também, mas com a queda dos juros, será muito viável.

Atualmente, o mercado imobiliário em nosso país vive o melhor desempenho dos últimos anos, é um fator de muita importância, pois a variedade e os preços acessíveis auxiliam a realizar este sonho, em especial nossa cidade de Dourados/MS tem se tornado um dos mais promissores municípios em relação ao mercado imobiliário, tornando-se assim mais atrativa para novos moradores.

Levando em consideração esses passos percebemos que é menos complicado do que se imagina realizar o sonho da casa própria, basta ter disciplina!

E aí está esperando o que? Venha conferir nosso catálogo e fale com um de nossos corretores.

Você muda a gente te acompanha!

Leave a Comment