Reformas valorizam o meu imóvel no mercado? Descubra!

Olá, Seja Bem-Vindo(a) a mais um artigo da Mude Imobiliária!

Se você quer vender sua casa e acredita que algumas reformas valorizam o seu imóvel e te ajudam a vender mais rápido, parabéns, você está certo! Engana-se quem pensa que é preciso fazer grandes reformas para valorizar um imóvel na hora de vender ou alugar. Partindo da ideia de que “a primeira impressão é a que fica”, pequenos reparos estratégicos são suficientes para alavancar a aparência do imóvel e garantir um preço justo na hora da negociação.

Para que você não perca seu tempo e nem dinheiro, vamos listar algumas reformas que cabe a você, proprietário, se atentar.

Confira:

Pintura: pintar a casa traz grandes resultados. Além de deixar seu imóvel com aspecto de bem cuidado a pintura é uma das restaurações mais baratas quando pensamos em reforma.

Elétrica: além de deixar sua casa mais adaptável as mudanças, também contribui para um ambiente mais seguro, anulando a necessidade de usar extensões e causar algum curto-circuito.

Paredes: verifique se as paredes e teto da sua casa têm mofo, umidade, bolhas ou saliências. Se você detectar algum desses pontos, é porque existe alguma infiltração ou vazamento na sua casa. No caso de furo de pregos e parafusos nas paredes uma simples aplicação de massa corrida resolve o problema.

Hidráulica: Examine se os ralos escoam a água de maneira rápida e se não cheiram mal. Se tiver algum desses problemas, é melhor fazer uma limpeza no encanamento, vazamentos na base da válvula de descarga deve ser resolvido regulando ou trocando o item.

Mais algumas dicas importantes para que sua casa seja vendida em um prazo mais curto que o normal:

• O tempo estimado entre a descoberta que necessita comprar um imóvel para morar até o fechamento do negócio é chamado “Jornada de Compra”. No Brasil, o prazo total médio no ramo imobiliário é de até 18 meses!

• Para que este prazo seja menor, é necessário que a apresentação do imóvel no site seja de alta qualidade e que corresponda à realidade, isto é, não se deve “maquiar” nada! Evite tirar fotos de baixa qualidade e devem todas ser na horizontal, isto é, não tire fotos com o celular/máquina fotográfica na posição vertical, pois isso interfere no conforto da visualização, mesmo em celulares.

• Quando um cliente for visitar um imóvel e este estiver ocupado pelo proprietário ou inquilino, é fundamental que o mesmo esteja organizado e limpo, pois como dissemos: “A primeira impressão é a que fica”!

• A presença de partes danificadas, pintura descascada ou suja, móveis caindo, coisas espalhadas pela casa dão uma péssima impressão e normalmente o comprador já descarta a casa, pois ele não se vê morando na mesma!

• Se o imóvel estiver vazio, cabe ao proprietário manter os jardins bem aparados, portas e janelas bem conservadas e tudo muito limpo! Neste caso, a ausência de móveis pode dar uma ideia errada para clientes que não tem muita noção de espaço, pois, pode parecer grande demais, ou inverso! Se for possível, deixe alguns móveis para uma melhor visualização!

Pronto, sua casa está pronta para venda e aquisição, lembre-se na hora de vender, o seu imóvel passa a ser um produto e a concorrência precisa te motivar a ser melhor.

Você muda a gente te acompanha, até a próxima! 

Leave a Comment