Dez itens que não podem faltar na decoração da sua casa

Você que deseja reorganizar a decoração de seu imóvel, você está no local certo, nesse artigo eu Mario Rubens, o seu Coach Imobiliário listo dez itens que não pode faltar na hora de decorar seu imóvel. Vamos lá?

Dicas para a Sala de Estar

Mesa de Centro: é uma tradição muito antiga e está presente na decoração da sala desde o tempo da vovó! Como o nome já diz, ela fica no centro da sala, geralmente em cima de um tapete fazendo um contraste com a decoração. São ideais para servir de apoio para pequenos objetos decorativos e também para dar um toque de classe e estilo ao ambiente. Há muitos modelos disponíveis no mercado, atualmente os mais preferidos são os tipos “clean”, isto é, sem muitos detalhes, pois são complementos da decoração!

Lustres e Pendentes: ideais para decorar e iluminar a sala de estar. Dependendo do tamanho da sala você pode apostar em peças maiores para dar ainda mais destaque ao ambiente! O lustre é a garantia de uma sala decorada com classe e muito bom gosto. O que é muito importante é que a iluminação do lustre seja adequada para o ambiente, pois além de valorizar sua casa, um ambiente bem iluminado é muito agradável!

Dicas para a Cozinha

Utensílios: criativos ou com estampas cheias de estilo, os utensílios estão disponíveis no mercado com preços para todos os bolsos. Por isso, eles se tornam ótimas opções para deixar o ambiente ainda mais charmoso. Antigamente eles ficavam escondidos em gavetas e armários! Hoje, há varias opções de deixa-los expostos!

Quadro Negro: é uma ótima opção para decoração, pois será onde você pode escrever coisas que precisam ser compradas e substituídas, divisões de tarefas ou até mesmo receitas que você vai usar, o que é bastante prático, também traz uma decoração moderna e divertida para a cozinha.

Dicas para os quartos

Prateleiras e Nichos: com as paredes é possível ‘ganhar’ espaço para acomodar objetos pessoais e de decoração. As prateleiras e nichos são excelentes opções para organizar o ambiente, além de servirem como objetos de decoração. Busque harmonizar as cores para que fique charmoso, agradável e prático!

Espelhos: são peças-chaves na hora de promover amplitude em pequenos espaços. Seja em portas de correr de armários embutidos ou em uma determinada parede.

Dicas para a área gourmet

Quadros decorativos:para um ambiente moderno e elegante, a dica é apostar em quadros decorativos. Os quadros, hoje em dia, são itens indispensáveis na decoração da sua área de churrasco (assim como para qualquer ambiente), especialmente se ela fica na parte interna da casa.

Móveis de madeira:os móveis de madeira são a cara de uma varanda gourmet, especialmente se você pretende criar um estilo mais rústico no ambiente. Mesas, cadeiras, poltronas, bancos, armários, balcão, enfim, praticamente toda a mobília pode ser de madeira. Cabe aqui também os móveis de MDF com revestimento amadeirados, eles conferem uma aparência muito semelhante à da madeira de verdade. 

Dicas para o jardim

Decks: não é de hoje que os decks fazem sucesso na decoração, e o jardim não é uma exceção. Parece algo simples, mas o efeito é algo bem interessante, em especial para quem deseja um jardim com um clima rústico. Cuidar de folhes e plantas neste ambiente é uma terapia e os decks são uma ótima opção de valorização de vasos!

Iluminação: pode fazer uma grande diferença na decoração de jardim pequeno. Os jardins de inverno então são os mais valorizados pelo recurso já que os focos de luz trazem a sensação de aconchego e intimidade.

Gostou de nossas dicas? Conte para nós nos comentários qual ideia você adotou na decoração de seu imóvel. Poste nos stories e marque a @imobiliariamude.

Leave a Comment