Como Preparar o Apartamento para Receber seu Cachorro

Você tem muita vontade de ter um pet, mas acha que criar ele em um apartamento é missão para o James Bond, você está enganado!

Ter um amigo de estimação é sem dúvidas, garantia de deixar o lar mais alegre, divertido e cheio de vida. Mas, por outro lado, isso também significa uma série de cuidados e mudanças que precisam ser feitas para que a chegada do pet seja saudável para todos.

Para facilitar todo esse processo, a Equipe da Mude Imobiliária separou algumas dicas de como preparar o apartamento para a vinda de um amiguinho de quatro patas. Confira!

Separe um cantinho para seu melhor amigo

A nossa primeira dica é muito especial e importante, pois, criar um cantinho para o cão, é essencial para quem mora em apartamento, este espaço tem que oferecer a ele um lugar de costume para ficar e o mais importante, onde ele saberá encontrar seus brinquedos.

Nesse cantinho, coloque uma caminha confortável, e mais uma dica especial é: Evite locais próximos a produtos químicos, como áreas de serviço, pois mesmo que não estejam ao alcance do animal, podem ser tóxicos se inalados por muito tempo.

Cuide da Saúde e do Bem-estar do seu companheiro

Antes de levar o novo companheiro para o lar, é muito importante que ele tenha feito uma visita ao veterinário para tomar as primeiras doses das vacinas e do vermífugo. Uma boa alimentação também é requisito para a saúde do seu pet e deve seguir as recomendações do veterinário.

Escolha um lugar onde ele irá fazer as suas necessidades

Para ensinar cães a fazer as necessidades no lugar correto, é preciso paciência. Cachorros de apartamento aprendem isso em folhas de jornal ou tapetes higiênicos, normalmente colocados na lavanderia ou no banheiro.

Comedouro e bebedouro

É fundamental que o seu amiguinho tenha sempre água fresca e limpa, é recomendado que o cachorro receba o seu alimento entre uma e duas vezes por dia.

Mantenha a limpeza em dia

Para criar um pet dentro de um apartamento é preciso ter um pouco mais de disciplina com relação à limpeza. Deve ser feito, pelo menos, uma vez ao dia a remoção das necessidades feitas pelo cãozinho, limpar o local com desinfetante e trocar o tapete higiênico ou jornal. Limpe a caminha de seu pet, e lave as cobertas e brinquedos pelo menos uma vez por semana.

Estas dicas foram direcionadas a quem reside em apartamentos, mas nas casas, elas também são válidas, com a diferença que provavelmente haverá um quintal e isso requer um cuidado a mais, dependendo do porte do seu amigão! Mas, o importante é você não desista de ter o “Grande amigo do homem” de fora de sua vida!

Leave a Comment